Total de visualizações de página

domingo, 13 de maio de 2012

Dinheiro para os Implementadores de Informática




Em Volta Redonda Professores (Implementadores de Informática) de 1º ao 5º ano estão dando aulas para alunos de 6º ao 9º ano. Se requererem na justiça podem ganhar um bom dinheiro por desvio de função.

Só para ter uma ideia vamos analisar por baixo, vejamos as diferenças dos salários de doc I  para doc II. Vamos supor que essa diferença seja de 200 reais. Multiplicando isso por 12 meses dá uma diferença de R$ 2.400,00. Apenas em um ano. 5 anos dá R$ 12.000,00.

Isso sem falar que os professores doc I (6º ao 9º ano) trabalham apenas 12 horas aula enquanto professores doc II (1º ao 5º ano) trabalham 22 horas. Se forem feitos os cálculos os valores devidos aos professores serão ainda maiores.

Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário